Manaus,23 de novembro de 2024

Quem lacra, lucra, mas também deseduca e desinforma

 

O Deputado Federal Amon Mandel foi alvo de críticas por resgatar uma notícia antiga e publicá-la em suas redes sociais, chamando seus seguidores a refletirem sobre seus representantes nas esferas municipal, estadual e federal. A notícia de 7 meses atrás publicada pelo portal Jovem Pan traz o seguinte título: “Traficantes penduram faixa ‘proibido fumar maconha’ no Rio e atiram em policiais que queriam retirá-la”.

Ao ser questionado por um seguidor pelo fato da notícia ser antiga, o Deputado lacrou: “… estou gerando uma reflexão com o meu público e fazendo educação política, não noticiando o fato ou fazendo papel de jornalista”. Lucrou com a resposta mais de 130 curtidas em poucos minutos. A postagem publicada segue com centenas de comentários e curtidas.

O discurso raso sobre drogas, o poder paralelo do tráfico e das milícias no Brasil e a ausência do Estado nas periferias, não informa e não educa, apenas gera revolta em quem não consegue pensar além das parcas palavras (minuciosamente escolhidas pela assessoria do deputado) usadas para acompanhar a publicação da foto. Mas a lógica, quem entende de educação e política sabe, não é educar ou informar; é apenas gerar engajamento nas redes sociais.

Share