Manaus,25 de novembro de 2024

Juízes federais prestam solidariedade a Moraes e cobram penalidade

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) prestou solidariedade a Alexandre de Moraes, após o ministro do STF e familiares dele terem sido hostilizados no Aeroporto Internacional de Roma, na última sexta (14/07). Ainda durante o episódio, o filho do magistrado teria sido agredido fisicamente.

Em nota divulgada neste domingo (16), a Ajufe repudiou os ataques e pediu “efetiva e exemplar responsabilização” dos autores.

“Da mesma forma como já feito em relação aos anteriores ataques injustificáveis e inaceitáveis aos ministros e ministras do Supremo Tribunal Federal, assim como à própria sede da Corte, mais uma vez as associações representativas da magistratura federal aguardam a efetiva e exemplar responsabilização dos autores do referido ataque, de acordo com as normas pertinentes ao caso”, afirma a associação.

Em outro trecho da nota, a Ajufe diz que os ministros do Supremo devem “receber o tratamento digno e respeitoso derivado do exercício de tão relevantes funções”.

A magistratura federal compreende que a repetição de tais atitudes em nada contribui para a manutenção da efetiva democracia em nosso País ou para a construção de uma sociedade mais justa, plural e solidária”, acrescenta.

Mais cedo, a Polícia Federal ouviu Alex Zanatta Bignotto, um dos suspeitos do caso. O corretor de imóveis negou ter hostilizado Moraes. O casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Munarão, que também teria ofendido o magistrado e a família dele, deve prestar depoimento à PF na terça-feira (18/07).

Share