Em uma disputa acirrada que nas prévias já dava com certa sua eleição para o senado, Luiz Castro (Rede) acabou perdendo a segunda e última vaga da bancada amazonense para o candidato reeleito, Eduardo Braga (MDB) por menos de 2% dos votos, na abertura das últimas urnas do estado.
No comunicado feito para imprensa e eleitores, Castro agradece os mais de 580 mil votos recebidos, o que considerou uma votação histórica para uma campanha feita com poucos recursos.
Confira um trecho da carta:
“Lutei, lutamos. Com recursos mínimos, combatemos o bom combate!
Hora de agradecer a todos que me deram uma grande votação!
Fruto da verdade, do trabalho, da dignidade.
Diante de regras e recursos tão desiguais não conquistamos um mandato no Senado, mas mostramos que a Boa Política vai acabar vencendo a safadeza, os esquemas, a corrupção.
Quero parabenizar Plínio Valério por sua merecida vitória.
De amanhã em diante estaremos na batalha para ajudar a eleger Wilson Lima/Carlos Almeida ao Governo do Estado, superando o longo ciclo de poder de mais de 30 anos e iniciando um novo momento na História do Amazonas.
Pretendo continuar ajudando nessa mudança, porque acredito que é hora de transformação”.
A votação o deixou em terceiro lugar com 17,66%, enquanto o segundo lugar elegeu Eduardo Braga, com 18,45% e Plínio Valério, com 25,36% em primeiro lugar.
Deixe um comentário