Manaus,3 de outubro de 2024

Vereador diz sofrer ameaças de servidor ligado a Prefeito de Itacoatiara

Após denúncias contra a Prefeitura de Itacoatiara, o vereador Arnoud Lucas (PV) registrou em um vídeo, publicado em suas redes sociais, nesta terça-feira (27/06), que está sendo ameaçado de morte pelo “braço direito” do prefeito Mário Abrahim (PSC), um servidor identificado apenas como Luiz Brasil.
“Eu venho sendo ameaçado de morte pelo senhor Luiz Brasil, braço direito do prefeito de Itacoatiara. [Ele] procurou pessoas para dar fim na minha vida. Quer pagar pessoas de forma urgente. Tenho provas, tenho depoimentos”, declarou o vereador, que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Itacoatiara (DIP) e depôs sobre as ameaças.

O caso estaria ocorrendo após o vereador denunciar irregularidades em um contrato assinado pelo prefeito, que está sob investigação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por gastos com secretarias fantasmas e uma subprefeitura que não existe na estrutura administrativa da gestão. O parlamentar tem afirmado ser “perseguido” politicamente pelo gestor.

“O caso está nas mãos do Dr. Lázaro, no qual eu tenho muita confiança que ele vai conseguir elucidar o quanto antes. Infelizmente, eu venho sendo ameaçada, a minha vida está sendo ameaçada, deram um valor para tirar a minha vida, por conta das denúncias que eu venho fazendo e eles não querem que eu continue denunciando, porque sabem que tem muita coisa pior”, explicou o vereador.

“Eles sabem o que eles estão fazendo, então através desse vídeo eu quero tornar isso público e dizer para todos vocês que se algo acontecer comigo ou com qualquer familiar meu, foi o Luiz Brasil a mando do prefeito de Itacoatiara. Essa situação é muito grave e eu confio na justiça. Espero que os órgãos policiais, as autoridades judiciais, o Ministério Público, possam me dar todo amparo, porque estou trabalhando pela Justiça”, continuou.

o, então através desse vídeo eu quero tornar isso público e dizer para todos vocês que se algo acontecer comigo ou com qualquer familiar meu, foi o Luiz Brasil a mando do prefeito de Itacoatiara. Essa situação é muito grave e eu confio na justiça. Espero que os órgãos policiais, as autoridades judiciais, o Ministério Público, possam me dar todo amparo, porque estou trabalhando pela Justiça”, continuou.

Confira o vídeo completo:

Share