Manaus,2 de outubro de 2024

Após insultos de servidora a motoboy, categoria reage e protesta em frente à Semsa

Após a servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Fernanda Cristini Ramos Lopes, publicar um vídeo em seu perfil pessoal em uma rede social disparando diversos insultos contra os motoboys de Manaus, representantes da categoria se reuniram em frente á sede da Secretaria para protestar, na tarde desta terça-feira (27/06).

No vídeo, a servidora chama um motoqueiro de “pobre, feio, ridículo andando de Biz”. As declarações ocorreram logo após um entregador de delivery ter sido agredido por um cliente em Manaus. Nos comentários de uma publicação sobre o caso, Fernanda afirmou que “motoqueiro bom é motoqueiro no chão”. Após a fala, ela passou a receber uma série de críticas e resolveu gravar o vídeo.

Prefeitura se manifesta sobre o caso

Em nota, a Prefeitura de Manaus, definiu as declarações da servidora como “manifestação preconceituosa e desrespeitosa” e repudiou a atitude. Confira na íntegra

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), repudia quaisquer formas de discriminação e preconceito contra pessoas e categorias e reafirma seu respeito aos motoboys e mototaxistas, citados em recente manifestação preconceituosa e desrespeitosa nas redes sociais, com o envolvimento de uma servidora pública municipal.

A prefeitura destaca que a manifestação da servidora se deu em contexto rigorosamente pessoal, sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular.

A prefeitura ressalta, ainda, que condutas baseadas no valor da pessoa humana são permanentemente promovidas e estimuladas entre os seus servidores, sendo o respeito a todos os cidadãos um princípio inegociável da atividade profissional no âmbito da gestão pública municipal.

Share