Equipe Comun
O movimento de resistência feminista e um enfrentamento aos projetos do candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSC), vem sendo divulgado em todo o país e no exterior e ganhando adeptos da tag #EleNão, amplamente disseminada pelas redes sociais. Em Manaus, pelo menos 5 mil pessoas são esperadas para o ato pacífico intitulado Mulheres Unidas contra o Fascismo, que acontece neste sábado (29), às 17h, no Largo Sebastião.
A professora e jornalista Ivânia Vieira, uma das apoiadoras do movimento, acredita que este é um momento simbólico para relembrar as conquistas femininas e alcançar novos patamares na democracia do país.
“Mulheres, homens, crianças, mães, filhas, todas as pessoas que se sentem violentadas, agredidas participem dessa caminhada, desse grande encontro que as mulheres do Brasil estão fazendo no dia 29. Não à violência, não à desigualdade. Ele Não”, conclamou.
Na página oficial do evento, mais de 2 mil pessoas já confirmaram presença. Entre as postagens de convocação estão algumas regras de segurança sugeridas pelos próprios organizadores como não ir ao ato sozinho, procurar a polícia em casos de ameças e não responder provocações.
A comunidade ‘Basta de violência contra as mulheres’ de Manaus, informou que realizará a distribuição de lenços aos participantes no dia do ato e que já notificaram a Polícia Militar, cumprindo assim os trâmites legais para as manifestações populares em Manaus.
Deixe um comentário