A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) apareceu com uma aparência abatida em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (29/05) admitindo que deve ser cassada em breve pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Investigada no inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF) e alvo de ações no TSE, a bolsonarista compartilhou seu temor de perder o mandato.
“Eu queria dizer para vocês que, lógico, a gente se preocupa, sim. Eu vou ser a próxima cassada. É dado como certo, né? Eu confiou muito em Deu. O que tiver que ser, Deus permitirá ou não permitirá. E se ele permitir minha cassação é por algum motivo”, declara.
Dona do rancor de Bolsonaro
Zambelli também enfrenta abandono por arautos da direita, em conversa recente com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, Bolsonaro disse que não quer saber de Zambelli e que ainda atribui a ela a derrota no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.
No entorno de Bolsonaro, o entendimento é a eventual cassação de Zambelli pode sinalizar aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o ex-presidente – alvo da Corte pelos atos golpistas de 8 de janeiro – está se afastando dos radicais.
Confira pronunciamento:
TSE dá como certa minha cassacão.
Segue minha declaração sobre o assunto. pic.twitter.com/vYGeTeSTdh
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) May 30, 2023