Manaus,23 de novembro de 2024

Partido Novo lança processo seletivo preparando as eleições de 2024

O Partido Novo vai lançar, em maio deste ano, um processo seletivo para a escolha e preparação dos postulantes às eleições municipais de 2024. O professor João Paulo Queiroz, que concorreu ano passado ao cargo de deputado federal, vai participar das seletivas com pessoas da capital e do interior.

“Inicialmente temos o professor João Paulo, que foi candidato, em 2022, a deputado federal, que estará participando das seletivas, e também algumas outras pessoas tanto da capital quanto dos demais municípios do Amazonas, que estão em preparação interna para participar do processo seletivo”, explicou Francisco Freires Junior, presidente do Diretório Estadual da legenda que assumiu o cargo no último sábado (15/04).

Segundo Junior, caso não façam parte dos quadros do Novo, os aprovados devem se filiar seis meses antes do encerramento da janela partidária para as eleições do ano que vem.

Além de Francisco, integram a nova coordenação do partido no estado Lyad Amado (vice-presidente), Karim Tarayra (secretário financeiro) e Gabriel Vaz (secretário administrativo e de Assuntos Legais e Institucionais). A apresentação, que ocorreu em um coworking da cidade, contou com a presença de filiados e simpatizantes, assim como futuros possíveis postulantes nas eleições municipais de 2024.

Regionalização

O Novo se define como “um partido fundado por cidadãos ficha limpa, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação. O grupo percebeu que a política é o caminho para mudar o Brasil. E este caminho deve ser percorrido por gente qualificada e íntegra, através de uma instituição com princípios, valores e visão de longo prazo”.

No âmbito estadual, o partido participou das eleições de 2020 e 2022. No pleito do ano passado, a legenda lançou apenas uma candidatura, a do Professor João Paulo Queiroz ao cargo de deputado federal. O docente, no entanto, foi impedido de continuar na disputa porque o partido não atendeu à cota de gênero que reserva, no mínimo, 30% das vagas para mulheres na disputa eleitoral.

(*) Com informações de assessoria

Share