Manaus,13 de outubro de 2024

David Almeida assina lei que proíbe medidores SMC em Manaus

O  Prefeito David Almeida endossou a proposta aprovada por unanimidade na Câmara municipal de Manaus, no último dia 27, e sancionou nesta sexta-feira (31/03), o Projeto de Lei nº 375/2022 que proíbe os medidores de energia elétrica aéreos.

A assinatura ocorreu na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. “Nesse momento na cidade de Manaus, a instalação dos medidores está proibida, eu acredito que não só nesse momento mas definitivamente. Temos isso através de uma lei proposta e aprovada na Câmara Municipal e sancionada pela prefeitura de Manaus. Agora é lei, cabe a empresa cumprir”, declarou o prefeito durante a assinatura.

Um dos coautores do projeto, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), agradeceu o prefeito por ter agilizado essa demanda urgente do povo. “Além da poluição visual, combatida nessa nossa lei, nós tivemos uma CPI que apontou irregularidades da Amazonas Energia, os órgãos de fiscalização estão cheios de denúncias de cobranças abusivas. Isso não é invenção, não é politicagem. Estamos todos combatendo os abusos da Amazonas Energia contra a população” enfatizou.

 

Share