Manaus,12 de outubro de 2024

Dois funcionários da Amazonas Energia são presos por instalação de medidores

Dois funcionários da Amazonas Energia, que tentavam instalar medidores aéreos, no conjunto Sangri-lá, no bairro Parque 10, foram presos, por determinação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas. Deputados da comissão estiveram presentes no local. Populares aplaudiram a decisão.

Nova suspensão 

A Justiça do Amazonas voltou a suspender a instalação de medidores aéreos da Amazonas Energia. A decisão é do desembargador Lafayette Júnior e foi proferida em caráter de urgência nesta terça-feira (28/03).

O desembargador atendeu a um pedido da Defensoria Pública e determinou que a instalação dos medidores fique suspensa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre o caso.

Recentemente, a Câmara Municipal de Manaus aprovou um projeto de lei que proíbe a instalação dos medidores na capital do Amazonas.

O que a empresa diz

A Amazonas Energia sutenta que tomou conhecimento da decisão proferida pelo Tribunal, suspendendo a instalação de um sistema comprovadamente seguro, havendo as ações judiciais acerca do mesmo sido extintas, com instalação autorizada pelo Governo Federal e lei impeditiva declarada inconstitucional por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal.

A empresa disse ainda que lamenta a decisão que está impactando diariamente os clientes com ligações regulares da empresa e que novamente permite um retrocesso no que diz respeito ao combate às perdas de energia elétrica.

Share