Manaus,23 de novembro de 2024

Lei que proíbe instalação de medidores aéreos avança na CMM

Menos de uma semana depois da aprovação Projeto de Lei (PL) 375/2022, proibindo a instalação de medidores aéreos de energia na capital, o PL avança na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara e deve ser analisado nesta quarta-feira (08/03).

O pedido de agilidade, que partiu do presidente Caio André foi direcionado ao presidente da CCJR, vereador Gilmar Nascimento (União Brasil) no dia 1º de março, no plenário Adriano Jorge, da CMM.

O PL do presidente da CMM acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, onde fica proibida a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

Para Caio André, além da poluição visual causada pelos medidores, os fios que ficam expostos por conta do serviço realizado pela concessionária, causam insegurança para a população.

 

Share