Manaus,23 de novembro de 2024

Vereador ameaça levar titular da Seminf ao MPE por ignorar pedidos da oposição

O vereador Marcelo Serafim (PSB) usou seu tempo na tribuna, nesta segunda-feira (27/02), para denunciar um suposto movimento político do secretário municipal de Obras, Renato Júnior, contra vereadores que não estariam “alinhados” com a Prefeitura. Serafim acusou o secretário de não atender demandas de alguns vereadores e fez críticas ao trabalho de Renato. O vereador ameaçou acionar o Ministério Público Eleitoral.

Conforme Serafim, em reunião na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no dia 14 de fevereiro, Renato Júnior teria determinado que alguns parlamentares não fossem atendidos em suas demandas. “Houve uma determinação de que pedidos de um grupo de vereadores não fossem atendidos dentro da secretaria. Isso é extremamente grave, porque não pode haver diferenças aqui dentro de quem vota do lado A e do lado B”, acusou.

O vereador ainda expôs o print de uma mensagem, no telão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em que o gerente do Distrito de Obras da Compensa, identificado apenas como Jackson, informa que as demandas de Marcelo deveriam ser encaminhadas, primeiramente, ao secretário de articulação política, Walfran Torres.

Em seguida, Serafim emendou duras críticas ao titular da Seminf, e relembrou do caso da moradora que preciso se fantasiar de sereia para denunciar ruas não asfaltadas na capital.

“Será que esse vereador que vos fala terá que se vestir de sereia do buraco para ter o pedido atendido pelo nobre secretário Renato Jr. que é um trator para trabalhar, mas um lambretinha quando se mete a fazer política. Quem não saber fazer, não desce pro play”, disparou Marcelo Serafim.

O vereador ainda mostrou um vídeo em que Renato Júnior se refere aos parlamentares que foram visitar as obras na avenida Djalma Batista como quem “têm compromisso com a cidade de Manaus”. “Aqueles que realmente têm compromisso com a cidade de Manaus são aqueles que visitaram o buraco do secretário Renato?”, questionou Marcelo Serafim, em tom irônico.

“Daqui a pouco a cidade de Manaus terá que ser a ‘cidade das sereias’ em que as pessoas têm que se fantasiar de sereia para ter um pedido atendido por um secretário que entende muito de fazer lambança, mas pouco de fazer política”, disparou.

Share