O senador amazonense Omar Aziz (PSD) esteve, na manhã desta sexta-feira (17/02) no Teatro Amazonas, onde ocorre o velório do ex-governador Amazonino Mendes. Omar prestou homenagens ao político.
“Amazonino foi uma marco na história do nosso estado. Você pode não concordar com todas as ideias dele mas você não pode deixar de reconhecer que ela era um visionário além do seu tempo. Hoje temos o Bolsa Família, Auxílio Brasil, o Amazonino criou o cartão dele lá trás, é disso que estamos falando”, declara o senador.
O velório de Amazonino Mendes reuniu autoridades, chefes de estado, aliados e adversários políticos. A cerimônia fúnebre deve durar até a madrugada de sábado.
Durante a manhã de sábado, às 8h, será realizado um culto reservado à família, em seguida solenidade de honras militares.
Trajeto do cortejo
A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na avenida Leonardo Malcher; Sede do Governo, Avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família.
A população que for ao local, também vai poder acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas.