Equipe Comun
Primeiro candidato da série de entrevistas que ocorrerá durante esta semana no Jornal Nacional, da TV Globo, Ciro Gomes (PDT) se envolveu em mais uma polêmica ao quase discutir com apresentadores ao vivo. O caso rendeu o primeiro lugar do trending topics do Twitter brasileiro, na noite da segunda-feira (27).
Confrontado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos sobre sua posição em relação ao presidente do partido e disse ter “confiança absolutamente cega” em Carlos Lupi.
Durante suas explicações, Ciro disse que Lupi não é réu, entretanto, o presidente do PDT já foi denunciado em 2012 pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa, uma suposta compra de votos durante as eleições de 2014, do governo Dilma Rousseff. A petição inicial foi aceita em novembro de 2015, e a ação tramita na 6ª Vara Federal de Brasília.
Minutos após se retirar dos estúdios, Ciro escreveu em suas redes sociais que acredita no companheiro de partido: “Lupi é um homem sério!”, e que as informações não foram devidamente contextualizadas, “Lamento que o Jornal Nacional não tenha sequer explicado do que se trata o caso, tendo apenas jogado a informação sem nenhum compromisso em contextualizar a notícia”.
Deixe um comentário