Manaus,5 de novembro de 2024

Políticos homenageiam Amazonino Mendes

Autoridades, adversários e aliados políticos lamentaram a morte do ex-governador Amazonino Mendes, ocorrida neste domingo (12/02), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O governador Wilson Lima decretou luto oficial de sete dias em todo o estado. O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) também decretou luto oficial na capital.

Nas redes sociais, o chefe do executivo estadual externou o sentimento de admiração pela figura de Amazonino Mendes, de quem foi adversário direto em duas eleições que disputou para governo do estado. “Eu devo muito do que sou hoje ao ex-governador Amazonino Mendes. Entrei para a política fazendo críticas e buscando, em grande parte das vezes, sempre um contraponto ao que ele e seu grupo político foram e representaram ao nosso estado. Mas uma coisa é inegável: Amazonino foi um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas”, afirmou.

David Almeida desejou conforto à família do ex-governador. “Neste momento de dor, que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos, amigos e familiares”, declarou.

O senador Omar Aziz (PSD) postou em suas redes sociais um registro próximo a Amazonino e Gilberto Mestrinho. Na postagem, o senador relembrou a figura que Amazonino é para o Amazonas e declarou que já esteve ao seu lado e na sua oposição, como determina a democracia. “Já fomos aliados e já estivemos em lados opostos, como determina a democracia. O respeito e a admiração sempre foram a marca dessa relação”, disse.

O também senador Eduardo Braga (MDB) também deixou sua palavras dedicadas ao ex-governador. “É impossível contar os últimos 50 anos da história do Amazonas sem citar Amazonino Mendes” em outro trecho cita “Suas vitórias, suas derrotas, seus acertos e seus erros são fontes inesgotáveis de inspiração”, completa.

Share