O recém-empossado presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), anunciou, esta semana, a realização de concurso público que contratará novos servidores para o parlamento municipal. O certame é aguardado desde 2014. Atualmente, a maioria dos servidores da casa é de comissionados.
Sem orçamento para ocorrer este ano, Caio prometeu inserir a atividade no planejamento para o ano que vem. A Casa conta com mais de 500 servidores, sendo 225 efetivos e 238 comissionados. Além destes, 41 vereadores compõem o quadro de funcionários da CMM, totalizando 504 pessoas.
O parlamentar falou sobre o tema durante entrevista para o podcast local “PodMais”, do Grupo Diário de Comunicação, transmitido nesta quarta-feira (11/01), pelo YouTube. “Não temos rubrica para isso neste ano, mas no planejamento estamos estudando inserir neste ano, para o orçamento de 2024, a previsão orçamentária de um concurso público, e ainda em 2024 ou, no mais tardar, em 2025 o chamamento dos novos funcionários da Casa Legislativa”, acrescentou o presidente da CMM.