Manaus,26 de novembro de 2024

Wilson Lima viaja para Brasília a pedido de Lula

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), viaja nesta segunda-feira (9/01), para Brasília (DF), para tratar de ações contra atos terroristas praticados por correligionários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam o resultado das eleições presidenciais. A viagem atende ao pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros governadores também devem atender o convite.

O governador do Amazonas foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito 2022 mas já sinalizava que buscaria uma relação diplomática com Lula.

Na semana passada, o governador conseguiu autorização do ministro da Justiça, Flávio Dino, para a manutenção de agentes da Força Nacional na Base Fluvial Arpão, localizada em Coari, que combate o crime organizado no interior do Estado.

Fórum de governadores

Além de Wilson Lima, outros governadores deverão se reunir com o presidente, na capital federal, para buscar mecanismos de combate às tentativas de atos golpistas que destruíram o Congresso Nacional e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (8/01). Participará da reunião presidencial, também, os membros do STF.

Em Brasília deve ser criado o Fórum dos governadores, que deve funcionar como grupo de solução estratégica para as ações de atentados em Brasília.

Share