Na manhã desta quarta-feira (28/12), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), participou do evento de convocação para o projeto social ‘CNH Social’, promovido no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Na ocasião, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), convocou 18 mil pessoas para o projeto social para participar da ação.
O projeto prevê a concessão, gratuita, do curso de formação para primeira habilitação, mudança ou adição de categoria para pessoas já habilitadas. O público-alvo do projeto são pessoas de baixa renda, que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, que se inscreveram no site do Programa Detran Cidadão.
Segundo o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, a iniciativa é fundamental, pois gera oportunidades para a população da capital e interior. “Sabemos que, para quem tem baixa renda, é muito difícil tirar a carteira de habilitação e esse projeto vem justamente para suprir essa necessidade. Parabenizo o governador Wilson Lima, assim como o Detran-AM, pela sensibilidade e responsabilidade social,” destacou o parlamentar.
Do total de vagas ofertadas, o governador convocou 10 mil novos contemplados e reconvocou outros 8,7 mil de chamadas anteriores do projeto. Os novos contemplados fazem parte do sexto chamamento do projeto que, desde seu lançamento, em dezembro de 2021, chegou a 35 mil beneficiados em todo o Amazonas. No dia 31 de janeiro de 2023, outras cinco mil pessoas também serão convocadas.
A lista completa com os nomes dos selecionados está disponível no site do Programa Detran Cidadão (www.detrancidadao.am.gov.br). Os contemplados também serão avisados, via mensagem de texto (SMS), para agendar atendimento.
Os selecionados precisam apresentar documentação para a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Para quem mora em Manaus, o atendimento deverá ser agendado direto no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br), já para quem é do interior, o agendamento deverá ser feito, presencialmente nos postos de atendimento do Detran, entre os dias 9 e 31 de janeiro. Nos municípios onde não há postos, o beneficiado deve procurar a autoescola credenciada do local.