Manaus,24 de novembro de 2024

Fuga para os EUA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve deixar o Brasil nesta quinta-feira (29/12) para uma viagem internacional. Tudo indica que deve ser para os EUA.  A viagem ocorreria exatamente para evitar a participação dele na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro. Bolsonaro não confirma o destino e nem data da viagem, mas o VC-2, um avião Embraer E-190 do Grupo de Transporte Especial da Força Aérea Brasileira (FAB), destinado a deslocamentos presidenciais, aterrissou por volta das 9h30 em Orlando, com assessores e seguranças do presidente.

Assim que Bolsonaro deixar o solo brasileiro, Mourão passa a ser automaticamente o presidente em exercício e ele já afirmou anteriormente que não irá passar a faixa presidencial para Lula. A cerimônia de posse será no domingo (1º/01).

O embarque do presidente chegou a ser cogitado nesta quarta-feira (28/12), quando um comboio com quatro carros saiu logo nas primeiras horas da manhã do Palácio da Alvorada rumo ao Aeroporto Internacional de Brasília, mas era a filha mais velha da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, 20 anos, que foi levada para o aeroporto e embarcou em um voo comercial com destino a Orlando.

Share