Manaus,22 de novembro de 2024

General Polsin deixa Suframa antes da posse de Lula

Em encontro com servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o General-de-Brigada Algacir Polsin anunciou oficialmente a saída dele do cargo de superintendente da autarquia. O anúncio ocorreu em reunião realizada no auditório da Suframa, na manhã desta quarta-feira (28/12).

A saída do general, que foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorre antes do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse e nomear uma nova pessoa ao cargo.

Durante o anúncio, estavam presentes representantes de entidades de classe da indústria, comércio e agropecuária – matrizes econômicas componentes do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) desde sua criação, em 1967.

A partir de quinta-feira (29/12), quando será publicada a exoneração, a pedido de Polsin, no Diário Oficial da União (DOU), até a nomeação do novo titular, a Suframa será gerida pelo economista da Autarquia Marcelo Pereira, nomeado na terça-feira (27/12) como superintendente adjunto Executivo. Conforme o novo regimento interno da Suframa, o ocupante da Superintendência Adjunta Executiva assume o cargo de superintendente da Suframa nas ausências do titular.

Sucessor interino

Durante o evento, Polsin entregou a Pereira cinco documentos para nortear as futuras decisões: o novo regimento da Autarquia, relatório anual da gestão com dados até dezembro de 2022, relatório de transição, plano estratégico e o código de ética do servidor público.

“Escolhi o Marcelo Pereira como meu sucessor, preparei-o para me substituir e também pedi à minha equipe, daqueles que também sairão da Suframa a partir de amanhã, que escolhessem servidores de carreira para substituí-los na governança das superintendências adjuntas”, afirmou.

 

Share