O estado do Amazonas emplacou mais cinco nomes na equipe de transição do governo Lula. O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), na manhã desta quarta-feira (16/11). Vale lembrar que os primeiros nomes anunciados foram os de Omar Aziz (PSD) e Marcelo Ramos (PSD). Confira os nomes:
Anne Moura, secretária Nacional de Mulheres do PT, que foi candidata à vice-governadora do Amazonas, irá atuar na articulação política com partidos e movimentos sociais.
Marilene Corrêa, pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), vai compor o grupo de trabalho que vai cuidar do meio ambiente.
João Pedro Gonçalves, segundo suplente eleito na chapa do senador Omar Aziz (PSD), está no GT que irá tratar das questões dos povos originários. Ele já foi vereador, deputado e senador da República. Também já presidiu a Fundação Nacional do Índio (Funai).
Marivelton Baré, da Federação das Organizações dos Povos Indígenas do Rio Negro (Foirni), também integra o GT que irá tratar das questões dos povos originários.
Orsine Júnior (PSD), candidato a deputado federal este ano não eleito, já foi presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), e está no GT Turismo.
Com esses cinco novos indicados, o Amazonas já passa a ter oito compondo a transição do futuro governo federal. Os primeiros anunciados foram o senador Omar Aziz (PSD), o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) e Bruna Brelaz, presidente da UNE, anunciada na última segunda-feira.