O coronel Menezes (PL), candidato do presidente Jair Bolsonaro ao senado pelo Amazonas, usou suas redes sociais para alfinetar o prefeito David Almeida (Avante). Derrotado nas urnas e projetando candidatura à prefeitura da capital, Menezes lembrou de antigas declarações feitas pelo prefeito sobre o ministro Alexandre de Moraes. Almeida afirmou, no passado, que ia sugerir aos deputados de seu partido a propositura do título de Cidadão Amazonense ao ministro.
A investida surge em meio à amargura do eleitorado bolsonarista sobre o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes em específico. O vídeo compartilhado pelo militar de reserva não faz menção de quando as declarações ocorreram, nem as motivações de tais declarações por parte do prefeito.
O vídeo foi gravado no início do ano, quando Moraes derrubou decretos de Bolsonaro sobre a redução do IPI, que prejudicava a Zona Franca de Manaus. A publicação joga David contra os bolsonaristas que ainda não aceitaram a eleição de Lula (PT). Da mesma maneira, a atitude de Menezes mostra que já está em plena campanha para as eleições municipais. “A população de Manaus espera com muita ansiedade que o prefeito cumpra essa promessa. Qual será o deputado do AVANTE que seguindo a recomendação do prefeito fará essa proposição? Manaus não vai esquecer”, escreveu Menezes nas redes sociais.