Laize Minelli
Após o aumento de 13% dos casos de malária neste primeiro semestre de 2018 em relação ao ano anterior, a prefeitura de Manaus anunciou o investimento de R$ 3 milhões no Plano de Intensificação de Controle da Malária, o anúncio foi feito na Base de Endemias da União da Vitória, nesta segunda-feira (06).
De janeiro a junho deste ano foram registrados 3.992 casos da doença em Manaus. Atualmente as áreas mais afetadas são a zona rural do Rio Tarumã, BR 174, AM 010. Entre as alternativas apresentadas pela prefeitura estão a instalação de mais de 10 mil mosqueteiros nas residências de 28 locais do distrito de saúde rural.
Outra medida anunciada foi a contratação de 69 novos agentes de combate a endemias para atuar no controle com fumacê, borrifações domiciliares, além da aquisição de insumos e materiais para auxiliar no diagnóstico e a locação de 24 veículos para o transporte dos agentes.
Segundo o prefeito Arthur Neto, a contratação será por meio de um Processo Seletivo. “É uma oportunidade que a lei nos dá e que resolve o problema da falta de mão-de-obra para atuar nas estradas, em ramais” disse.
Eleições 2018
Questionado sobre a chapa Omar e Bisneto, Arthur afirmou que confia nas decisões tomadas. “Ele é maduro o suficiente para escolher, ele é lutador e lutador luta contra qualquer circunstância”.
Sobre o posicionamento político que pretende adotar, o prefeito disse que deve ficar parado. “Meu velho pai me dizia que na política às vezes o melhor movimento é ficar parado, eu só me envolvo quando tiver um motivo muito forte e justo. Vamos nos sentar e buscar vencer. Não e papo furado é ação conjunta de verdade” finalizou.
Deixe um comentário