Laize Minelli
A convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) 2018, que confirmou o nome do senador Eduardo Braga para concorrer à reeleição, aconteceu na manhã do sábado (04), no Rancho Sertanejo, na avenida Nilton Lins. O evento confirmou também que o MDB segue sem apoiar candidatos ao governo, pelo menos neste 1º turno das eleições.
O local ficou tomado por militantes que chegaram em mais de 20 ônibus especialmente contratados para levá-los. Eduardo chegou pouco depois das 10h. Ainda no veículo, com os vidros baixos, ele passou acenando para a população. No mesmo carro vinham sua esposa Sandra Braga e o deputado Gedeão Amorim.
Sob o jingle “Não importa o seu lado, quero Dudu de novo no Senado” o pré-candidato atravessou até o palco. Sozinho como o maior nome do palanque, Eduardo Braga fez seu discurso ao lado de pré-candidatos a deputados estaduais.
Primeira a se pronunciar, Alessandra Campêlo agradeceu a oportunidade de estar na mesma chapa que o senador. “Como única mulher na Assembleia Legislativa quero dizer que eu não poderia fazer uma escolha diferente, eu só poderia estar aqui ao lado do senador que mais colocou recurso para a saúde das mulheres no interior do Estado, por isso eu quero dizer que tenho orgulho como mulher, mãe e parlamentar de estar ao seu lado” afirmou.
Gerson Feitosa, da Associação de Praças do Estado do Amazonas (Apeam), lançou sua pré-candidatura tendo como propostas principais o investimento em educação como método preventivo para garantir a segurança.
Por fim, Eduardo falou e agradeceu aos que estavam presentes pelo apoio em sua campanha, se mostrou preocupado com a eleição de novo presidente. “Eu espero que Deus e o Amazonas dê a oportunidade de nós podermos chegar mais uma vez ao senado para cumprir com as nossas missões. O Brasil vai eleger um novo presidente e esse novo presidente que será eleito seja qual for vai propor reformas, entre elas a reforma tributaria e nos vamos precisar de voz corajosa, independente pra que a reforma tributária não acabe com a Zona Franca de Manaus” enfatizou.
Entre seus sonhos desde que começou a vida política ele cita três dos quais ainda pretende realizar os que faltam: “duplicar a estrada Manaus Manacapuru, construir uma ponte sobre o Solimões e asfaltar a BR 319, e assim poder trazer mais emprego e renda pra Manaus. Nós queremos asfaltar a BR 319 porque nós somos brasileiros e queremos estar interligado com o nosso Brasil, criar novas alternativas.”
Entre os feitos do atual senador, também foram relembrados o conjunto habitacional Prosamim, barco Pai, prorrogação da ZFM, a ponte sobre o Rio Negro e o Linhão de Tucuruí.
Deixe um comentário