Manaus,27 de novembro de 2024

Alfredo e Hissa, após derrota, tem futuro político incerto

Colecionando derrotas consecutivas nos últimos pleitos, os ex deputados federais Hissa Abrahão (Avante) e Alfredo Nascimento (PL) tem seus futuros políticos incertos.

Alfredo, que já foi vice-governador, prefeito, senador, ministro e deputado federal, amargou sua terceira derrota seguida. Em 2018, ele tentou, sem sucesso, uma vaga para o Senado. Em 2020, quis retornar a prefeitura de Manaus e não ficou nem entre os três mais votados. Com 31 mil votos, ele ficou atrás de David Almeida, Zé Ricardo, Ricardo Nicolau, Coronel Menezes e Capitão Alberto Neto. Nas eleições deste ano, ele tentou, sem sucesso, uma  vaga para a Câmara Federal, com pouco mais de 46,4 mil votos.

As eleições deste ano também não trouxeram Hissa de volta ao cenário político. Ele não conseguiu a vaga de Deputado Federal, amargando também a segunda derrota consecutiva. Em 2018, pelo PDT, Abrahão tentou o senado onde disputou, inclusive, a cadeira de Alfredo Nascimento, em despedida de mandato, na ocasião. Hissa não emplacou e o senado ficou por conta de Omar (PSD), Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB).

Em 2022,  figuras como Vanessa Grazziotin, Pauderney Avelino e José Melo também tentaram retornar aos parlamentos estadual e federal mas fracassaram.

 

Share