Laize Minelli
Em um tumultuado evento no qual mais de 2 mil pessoas se aglomeraram no salão do Centro de Convenções do Dulcila’s, na Ponta Negra, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou o nome de Amazonino Mendes para concorrer à reeleição tendo Rebecca Garcia como vice.
Durante a convenção ainda foram anunciados os nomes de Hissa Abrahão (PDT) e Alfredo Nascimento (PR) ao Senado e Wesley Aguiar para deputado federal (PDT). O partido apoia o pré-candidato a presidência, Ciro Gomes.
Com a presença de aproximadamente 40 prefeitos do interior do Estado além de deputados e vereadores, o primeiro a ter a palavra foi o pré-candidato Hissa Abrahão.
“Quero agradecer a gentileza do governador Amazonino por ter acolhido um pedido da militância partidária em fortalecer ainda mais um projeto com Ciro Gomes como presidente do Brasil. Com o encaminhamento dado pelo partido e pelo governador nós haveremos de sacudir o senado como uma voz limpa e renovadora” disse ele que terminou seu discurso pedindo votos para a geração mais jovem.
Alfredo Nascimento chegou atrasado ao evento e caminhou do portão de entrada ao palco sendo ovacionado pela população. Em seu discurso ele relembrou a parceria com o atual governador de Manaus. “Fui secretário estadual da administração, secretário da fazenda, prefeito interventor, fui indicado para ser superintendente da Zona Franca, fui convidado para ser seu vice-governador e mais uma vez secretário de fazenda. A vida nos separou, mas a gratidão ficou em mim, você (Amazonino) foi o homem que me iniciou na vida pública”.
Rebecca Garcia esteve no palco junto com o presidente do Partido Progressista (PR), Francisco Garcia, para levar o apoio à chapa e justificou sua decisão. “Sempre disse que minhas decisões são pautadas naquilo que o povo quer, há menos de um ano fui candidata numa chapa contra o senhor (Amazonino) e o povo do meu Estado disse que era o senhor que eles queriam, trabalhamos em pesquisas para ouvir mais uma vez e em todas as pesquisas, nas nossas, nas suas, na dos seus adversários, o senhor sempre esteve em primeiro lugar” salientou.
A pré-candidata disse ainda que optou não concorrer ao senado para cuidar da família, uma vez que caso vencesse, passaria a maior parte do tempo em Brasília. O PR oficializa a chapa somente na convenção do partido, no sábado, 4 de agosto.
Último a se pronunciar, o atual governador Amazonino afirmou que volta a fazer campanha por amor ao amazonense e por querer levar adiante projetos de organização da cidade que já deu início. “Nós queremos chegar na tua casa, na tua mesa, no teu sonho. Vamos ter paciência, não vamos acreditar nas provocações inverídicas, mentirosas daqueles que querem se aproveitar do momento” falou ele relembrando as fake news sobre seus investimentos em segurança e seu contrato com a empresa do consultor Rudolph Giuliani.
Deixe um comentário