A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, reinaugura, nesta segunda-feira, 25/7, o Laboratório de Inclusão Digital (LID) para o retorno das atividades práticas, tanto para treinamento de servidores quanto para cursos ao público externo. O laboratório funciona no prédio anexo da autarquia, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul. A primeira atividade será o curso de inclusão digital, oferecido gratuitamente aos aposentados e pensionistas do município, pelo Programa Vitalidade.
O curso terá início em 20/9 e segue até dia 27/10, com aulas das 8h30 às 10h, e será realizado em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
“Ficamos muito felizes em retomar as atividades ao público e reativar nosso laboratório de informática para cursos e treinamentos”, disse a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.
O Setor de Tecnologia da Informação (STIN) foi responsável pela atualização e manutenção das 14 máquinas.
O laboratório estava há dois anos sem atividades por conta da suspensão das atividades ao público, em virtude da pandemia de Covid-19 em Manaus, e recebeu um datashow de última geração e possui estrutura de rede completa com acesso à internet.
“Restauramos e formatamos 14 computadores do laboratório nos últimos 30 dias. Hoje, o laboratório está 100% operacional. Todas as estações foram revisadas e estão funcionando perfeitamente”, explicou o servidor Heron Moura, que coordenou os trabalhos pelo STIN.
Atividades
O laboratório foi estreado no dia 12/7, com a oficina de currículo para os participantes do programa “Pensando o Futuro”. Os jovens pensionistas aprenderam com o recrutador do Sine Manaus, Luís Alberto, como montar um bom currículo e como se portar numa entrevista de emprego, por meio da parceria, também com Semtepi.