Manaus,23 de novembro de 2024

Álvaro Campelo homenageia Hospital Platão Araújo nesta quuarta-feira (06)

Nesta quarta-feira (06/07), o deputado Álvaro Campelo (PV) irá homenagear os colaboradores do Hospital Dr. Platão Araújo em uma Sessão Especial em formato Híbrido, aos relevantes trabalhos prestados aos cidadãos manauaras e estado do Amazonas. A cerimônia acontecerá às 10h no Auditório Belarmino Lins na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento vai contar com a presença do parlamentar, além da diretoria da unidade de atendimento e seus colaboradores.

Como surgiu o Hospital Platão Araújo

Inicialmente em 27 de setembro de 2006, foi inaugurado o Hospital e SPA Dr.Aristóteles Platão Bezerra de Araújo pelo então Governador Eduardo Braga,
como resposta aos anseios das comunidades da Zona Leste, Norte e
circunvizinhas. Sendo uma unidade subordinada à Secretaria de Estado da
Saúde – SES e integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Embora tivesse um perfil de Pronto Socorro, o HPS Dr. Aristóteles Platão
Bezerra de Araújo oferecia à rede pública hospitalar e à comunidade somente serviços de média complexidade, dando suporte às demandas em Urgência e Emergências, respectivamente, como SPA, disponibilizava 22 (vinte e dois)
leitos de observação, distribuídos em 12 (doze) leitos para adultos e 04 (quatro) para casos isolados.

Oferecia também internação hospitalar, especialmente para o PS João Lúcio e HPS 28 de Agosto, onde disponibilizava de 64 (sessenta e quatro) leitos, perfazendo um total de 86 (oitenta e seis) leitos, no geral.

Em março de 2010, com a reforma, o governo dobrou o número de leitos do HPS Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, de 86 (oitenta e seis) leitos para 207 (duzentos e sete) leitos, tornando-se assim parte do conjunto de Unidades que compõem o Sistema de Saúde adotado pelo Governo do Estado do Amazonas, hierarquizado em função do grau de complexidade dos seus serviços em média e alta complexidade.

Share