Mais de mil ligações domiciliares serão instaladas, com investimento de R$ 4 milhões
“A água é fundamental, nós estamos fazendo isso em todos os municípios, firmando parcerias com as prefeituras. Aqui em Benjamin Constant esse é um problema antigo e nós estamos fazendo um investimento para que toda a sede do município tenha água potável”, afirmou Wilson Lima.
Ele destacou, ainda, que o Estado trabalha para concluir as obras nos próximos dois meses.
“Estamos colocando essa estrutura de armazenamento de água em um ponto estratégico com aproximadamente 30 profissionais que estão atuando nesse processo de ampliação da rede de abastecimento. Nos próximos 60 dias a gente deve ter essa situação resolvida”, disse o governador.
O projeto da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) será executado em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
O Governo do Estado também está ampliando e revitalizando a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que irá beneficiar mais de 22 mil pessoas com a produção de 80 litros de água tratada por segundo.
A instalação e montagem iniciou em janeiro. Serão feitas a reforma e adequação casa de química, estação de bombeamento e manutenção preventiva das bombas e sala de operadores além da ampliação e modernização do laboratório.