Homenagear o amor por meio de canções da Música Popular Brasileira. Essa é a proposta do concerto “O amor popular brasileiro – O amor na MPB” que o Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresentará nesta sexta-feira (29/06), às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro Histórico de Manaus. O recital faz parte da agenda do Programa Espaço Aberto, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e terá entrada gratuita.
O concerto dará destaque para importantes obras que enalteceram o cenário musical, com um repertório composto por Bossa Nova e rock nacional. Além disso, o recital, que será realizado por 40 alunos que compõem o Coral Jovem do Liceu, contará também com declamação e interpretação de poesias de grandes poetas brasileiros.
De acordo com Dhijana Nobre, regente do Coral Jovem do Liceu, o foco principal é mostrar e relembrar alguns hits que fizeram parte da história de amor de muitos brasileiros. “Esse concerto será muito especial por todo seu contexto. Mostraremos que música boa não tem idade e que as melodias e poesias estão bem elaboradas pelos nossos grandes compositores nacionais, ainda se tem muito a dizer para os jovens de hoje”, afirma.
Dhijana destaca a importância e o privilégio em poder estar à frente de um concerto integrado por Música Popular Brasileira. “A experiência de mostrar esse gênero é de grande satisfação porque nossos jovens não costumam ouvir música brasileira já que se interessam muito mais pela música internacional, em particular a norte-americana”, comenta. “Este incentivo promove a eles a descoberta do nosso cancioneiro nacional e os leva a apreciação da riqueza das nossas poesias e melodias tão características e que são tão respeitadas do mundo todo” completa.
Serviço: Concerto “O amor popular brasileiro – O amor na MPB”
Local: Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro)
Data/hora: 29 de junho, sexta-feira, às 19h
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Deixe um comentário