Equipe Comun
Se vencer as eleições de outubro de 2018, o qual concorre ao cargo de Presidente do Brasil, Henrique Meirelles (MDB), já afirmou em entrevista à revista Época, que deverá descriminalizar o uso da maconha no país.
Ex-presidente do Banco Central durante o governo Lula e ex-ministro da Fazenda de Michel Temer, Meirelles trás no currículo o combate vitorioso contra duas crises econômicas e deve usar isso a seu favor durante toda a campanha.
Durante sua entrevista, o presidenciável explicitou algumas de suas posições políticas como maioridade penal e uso de maconha. Para Meirelles, a solução não está em reduzir a maioridade penal, “Não resolve nada. Ela só superlotará as prisões brasileiras. O jovem precisa de escola e emprego” disse e continua “Não devemos penalizar e criminalizar o consumidor. Principalmente se for para uso medicinal. Maconha eu liberaria”.
Ele também revelou apoiar a maior participação privada na Petrobras, afirmou que defenderá as realizações do governo Temer no palanque e que é favorável ao aborto em casos de estupro e gravidez na adolescência. Quanto ao casamento gay, Meirelles é claro: “É um direito individual”.
Deixe um comentário