Entre os dias 13 e 15 deste mês, a Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas) doou a instituições de apoio social de Manaus e a parte de seus colaboradores, diversos itens angariados, nos últimos meses, a partir do projeto ‘Desapego Consciente’, desenvolvido pela prestadora de serviços de saúde, em parceria com a personal organizer, Marthinha Sol.
Entre as doações, estiveram roupas, brinquedos, fraldas geriátricas, calçados, etc. Profissionais que atuam na sede administrativa da Segeam e no Serviço Residencial Terapêutico Lar Rosa Blaya, tiveram acesso aos itens através de um bazar. A outra parte das doações foi direcionada à Casa do Idoso São Vicente de Paulo e ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc).
A assistente social Ana Célia Costa, que atua no São Vicente de Paulo, falou da importância das doações e enfatizou o comprometimento da Associação Segeam com ações de cunho social. “As doações recebidas serão utilizadas em benefício dos idosos residentes na instituição. Também ajudarão na geração de renda, através de nosso bazar, que será realizado para arrecadar verba para a instituição”, frisou.
“Estamos muito felizes e agradecidos por sermos beneficiados pelo projeto ‘Desapego Consciente’, que nos mostrou o quanto a Associação Segeam tem um olhar especial para a causa”, completou a assistente social.
A assistente social do Programa ‘Ações que Resgatam’, da Associação Segeam, comentou sobre o sucesso da primeira edição do projeto e o quanto foi importante a participação dos profissionais e colaboradores da instituição.
“Conseguimos angariar uma grande quantidade de doações e isso nos deixou muito felizes, pois percebemos o quanto os colaboradores que participaram das palestras com a Marthinha Sol, em outubro, entenderam a importância do desapego e que aquilo que não tem mais utilidade para eles, pode servir para outros” frisou Yuri Scheneider.
‘Desapego Consciente’
O projeto ‘Desapego Consciente’ teve início em outubro deste ano, por iniciativa da Segeam, e foi dividido por etapas. A primeira, contou com a participação da personal organizer, Marthinha Sol, referência no segmento em Manaus. Durante a programação, ela ministrou palestras aos colaboradores e supervisores da Associação, reforçando a importância do desapego consciente.
O projeto busca sensibilizar profissionais vinculados à Associação, além da sociedade como um todo, sobre a questão da responsabilidade social e da sustentabilidade, conceitos que estão associados à marca da Segeam, hoje considerada uma das principais prestadoras de serviços de saúde ao SUS no Amazonas. O projeto terá continuidade em 2022, com um novo cronograma, já em fase de elaboração.