O vereador Peixoto participou nesta quinta-feira (18/11), junto com o prefeito David Almeida, do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura Marcos Rotta e do secretário da Casa Militar, Willian Dias, da cerimônia de entrega das armas e veículos, à Guarda Municipal, que serão usados no patrulhamento na cidade. O evento aconteceu no auditório da sede da prefeitura no bairro Compensa.
Peixoto, que é policial civil de carreira, é também vice-presidente da Comissão Técnica Permanente de Segurança Pública (COMSEGPM) parabenizou a gestão do Município pelo reforço na segurança de Manaus.
“A prefeitura conseguiu viabilizar, em apenas 11 meses, àquilo que outras gestões não fizerem por anos. A Guarda Municipal de Manaus recebe hoje as condições para enfrentamento da criminalidade e para dar proteção aos cidadãos e ao patrimônio público”, salientou Peixoto.
Durante o evento o prefeitura anunciou que em 2022 irá realizar concurso público para a Guarda Municipal. O chefe do Executivo Municipal também esclareceu que o armamento entregue hoje será utilizado, primeiramente, por um grupo de 60 guardas que vai ser selecionados no processo seletivo interno, composto por seis fases.
“A Guarda Municipal armada é uma tendência nacional. As grandes cidades já estão com a guarda armada e equipada. Vamos ter modernas viaturas à disposição da nossa Guarda Municipal e, certamente, estaremos dando um salto de qualidade no serviço, dando total segurança à população naquilo que se refere à Prefeitura de Manaus”, disse Davi Almeida.