O mês dedicado ao incentivo à doação de sangue terá como marco simbólico a iluminação do prédio da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, na cor vermelha. O acendimento das luzes ocorrerá às 18h desta quinta-feira, 7/6, e será conduzido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro e pelo vereador Fred Mota, autor da lei 2.254, de outubro de 2017, que institui no calendário oficial do município o “Junho Vermelho”.
As atividades no município são promovidas pelo Fundo Manaus Solidária com a parceria da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) e acontecem até o dia 30. O “Vampirão”, unidade coletora móvel da FHemoam, está durante todo o dia de hoje, até às 17h, na sede da prefeitura coletando sangue de servidores e da comunidade em geral.
Sancionada pelo prefeito Arthur, além do incentivo à doação de sangue, o “Junho Vermelho” visa desmistificar informações errôneas e que acabam afastando possíveis doadores de sangue. Conforme estatísticas da Fundação Hemoam, são necessárias de 7 mil a 8 mil bolsas de 450 ml por mês para atender a demanda existente.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário