O governador Amazonino Mendes participou, na tarde do sábado (26), da eleição da lista sêxtupla do Quinto Constitucional 2018. Advogado, o governador fez questão de participar do pleito que vai escolher seis nomes que irão compor a lista sêxtupla de advogados a ser enviada ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para concorrer à vaga de desembargador.
Depois de participar do lançamento da nova fase do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués), em Maués (a 268 quilômetros de Manaus), o governador retornou a Manaus e foi direto para o local de votação, na Universidade Paulista (Unip), bairro Flores. “É uma função extremamente importante para o meio social. Então, eu vim cumprir a minha obrigação, meu dever cívico. São bons nomes, sérios, amigos, pessoas intelectualizadas”, afirmou o governador após a votação.
Na noite da última sexta-feira (25), durante a solenidade de posse de 50 membros da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas, o governador recebeu do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, a sua Carteira da OAB atualizada.
Escolha
Trinta e um candidatos disputaram o voto de mais de seis mil advogados. Após a homologação pelo Conselho da OAB-AM da lista sêxtupla, o Tribunal de Justiça do Amazonas fará a eleição de três nomes e encaminhará uma lista tríplice ao governador Amazonino Mendes, que fará a indicação de apenas um nome para compor a corte do TJ-AM.
“É um critério legal, promovido dentro do tribunal, depois vai para apreciação do governo, que deverá agir com equilíbrio e pensando no bem público”, destacou o governador. A votação, que iniciou às 8h, encerrará às 17h deste sábado.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário