Laize Minelli
Na última sexta-feira (18) o jornalista e diretor do site Amazonas Atual, Walmir Lima, sofreu ameaças por conta de uma matéria divulgada no portal do qual é proprietário.
O perfil do Messenger, com o nome de Douglas Cesar (possivelmente falso) agrediu verbalmente e ameaçou o jornalista exigindo alterações em uma matéria específica e finalizou em tom de perseguição: “não brinque, eu te acho onde você esconder”, escreveu.
Walmir foi até a delegacia no domingo (20), onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) das mensagens recebidas, assim que tomou conhecimento, uma vez que só visualizou a mensagem dois dias após o envio.
De acordo com trechos do texto divulgado no Amazonas Atual, o desafeto se refere a uma matéria divulgada em dezembro de 2017, com desdobramentos ainda este ano e que foram publicados no site.
Ao COMUN, Walmir revelou que deve prestar depoimento nesta quarta-feira (23) na delegacia na qual prestou queixa e afirmou que não vai parar de publicar informações caso obtenha novas informações, mesmo que isso implique em novas ameaças. “O fato de a pessoa me ameaçar não vai me impedir de publicar”.
O jornalista também falou que deve marcar uma audiência com o procurador do Ministério Público Federal (MPF) e que está tomando cuidados para não atrapalhar a investigação.
Por conta do teor comprometedor do que foi escrito, nem Walmir, nem o Amazonas Atual divulgaram na íntegra tudo o que foi dito pelo usuário Douglas Cesar.
Nota
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), em nome da categoria, divulgou uma nota oficial em apoio ao colega de profissão, no qual se solidarizou com Walmir Lima e repudiou o comportamento de intolerância com a divulgação de informações de cunho jornalístico.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário