Manaus,10 de outubro de 2024

Equipe da Giuliani Security & Safety chega a Manaus 

Equipe Comun

Depois de muitas polêmicas em torno da contratação milionária para a consultoria que busca o combate à criminalidade, o governador Amazonino Mendes recebeu na segunda-feira (14), na sede do Governo, bairro Compensa II, a equipe de consultores da Giuiliani Security & Safety, que inicia nesta semana uma série de visitas a estruturas do sistema de segurança pública do estado.

Todo o trabalho será desenvolvido parceria com o governo estadual.

“Estamos conscientes de que a luta será muito difícil. Vamos encontrar, inclusive, opositores, de conveniências politiqueiras. Mas acreditamos que a equipe experiente sabe que as coisas são assim mesmo”, disse Amazonino em reunião com os consultores, que contou com a presença do vice-governador, Bosco Saraiva.

O CEO do escritório “Giuliani Security & Safety”, John Huvane, que veio a Manaus, declarou estar muito feliz em poder ajudar a população do Amazonas no combate à violência e elogiou o comprometimento da cúpula de segurança do Governo do Amazonas.

“Faremos reuniões individuais para entender como cada departamento funciona. Ao final, não vamos dar uma visão acadêmica mas, sim, prática, para resolver o problema”, explicou John Huvane.

John Huvane esteve à frente do trabalhado de redução da criminalidade na cidade norte-americana de Nova Iorque, no mandato do então prefeito da cidade, Rudolph Giuliani. Ele destacou que a equipe de Giuliani conseguiu reduzir o número de homicídios na cidade, de três mil ao ano, para 60 ao ano.

Em sua conta pessoal nas redes sociais, Amazonino declarou ser um dia de grande importância para o Estado e que acredita em bons resultados. “Ainda teremos muito trabalho pela frente. E, com certeza, resultados positivos que representarão mais segurança para as famílias amazonenses” escreveu.

Integração internacional

Também desembarcou, em Manaus, o deputado argentino Jorge Alberto D’onofrio, presidente da Comissão de Segurança Pública, Política e Saúde Prisional, da Câmara de Deputados da Província de Buenos Aires, para acompanhar o início dos trabalhos do escritório norte-americano na capital do Amazonas.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *