Manaus,26 de outubro de 2024

Vereador Chico Preto fala sobre cobranças a Seminf e possível candidatura

Equipe Comun

Na última quarta-feira (18), o vereador Chico Preto (PMN) concedeu entrevista ao Programa Fala Caboco e comentou sobre a política, as expectativas do povo e os rumos de uma possível candidatura ao cargo de deputado federal nas eleições de outubro deste ano.

Oposição ao governo do prefeito Arthur Neto, Chico Preto também adiantou que deve apresentar ainda este mês um projeto que limite os gastos do prefeito com a publicidade, pois segundo ele, o valor é alto e deveria ser investido em áreas mais necessitadas da cidade.  “É um erro de prioridade, em abril eu vou apresentar um projeto para limitar os gastos, não dá pra ver o Arthur gastar R$ 94 milhões com isso enquanto a política de meio ambiente, de geração de emprego e renda, mobilidade urbana e de esporte, juventude e lazer, juntos não gastaram R$ 93 milhões”.

Chico Preto também comentou sobre o episódio em que enviou cibalena ao presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS).  De acordo com Chico, desde que teve acesso a um relatório de obras para 2018 com seus respectivos contratos nos quais contavam 30 obras abertas, 8 dadas como inauguradas, 7 em andamento e 15 paralisadas, dentre elas contratos de fornecimento de asfalto, ele teria entrado com um Requerimento pedindo a presença do secretário de infraestrutura, Kelton Aguiar, para explicações.  “Qual a razão da paralisação dos contratos? Falta de dinheiro. Como assim, tem dinheiro para gastar com propaganda, mas não para tapar buraco?” questionou o vereador que continua a exigir a explicação sobre a falta de asfaltamento nas ruas de Manaus.

Por fim, o vereador não negou a possibilidade de concorrer às eleições em outubro. “Estou  entrando em campo com o partido para jogar na posição de deputado federal” confirmou a candidatura.

Vereador concede entrevista ao programa Fala Caboco. Foto: Marcos Nascimento

Veja trechos da entrevista:

“Eu tenho uma clareza que o processo político está desgastado, em descrédito, a nação brasileira tem sofrido barbaridades nas filas do SUS, tem sentido a dificuldade da educação pública e tem percebido que isso tem a ver com o processo político e como ela tem sido feita no nosso país”

“A política é o problema, mas é a solução também”

“Não tem que existir esse negócio de Câmara do Arthur, a Câmara tem que ser da cidade”

“Meu trabalho na Câmara não é atrapalhar o Arthur. O povo escolheu um projeto que apontou para cidade a construção de 100 creches, 300 ônibus novos, recuperação da Marina do Davi, das ruas do Distrito Industrial, o Arthur tem direito de executar isso, só não tem direito de se desviar disso, é aí que entra o papel do Chico Preto. A população elegeu 41 para dizer ‘se ele sair do prumo coloca ele de novo no prumo’ essa é a regra democrática”

“O modelo que a gente tem precisa de ônibus novos, regras novas e um olhar novo, coragem para meter a mão nesse vespeiro”

*As entrevistas do programa Fala Caboco 87, 9 poderão ser acompanhadas na íntegra pela página do programa no Facebook. Os principais trechos estarão disponíveis no dia seguinte neste site.
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *