Equipe Comun
O clima estremecido entre os deputados David Almeida (PSB) e Vicente Lopes (PMDB) aumentou na manhã desta quinta-feira (5) durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) e quase os levou a agressão física.
A audiência era para discutir a situação da greve no setor educacional e esperava-se a presença do secretário estadual da pasta, Lourenço Braga, que deixou de ir à Aleam pela terceira vez consecutiva.
Entretanto, ao discursar novamente contra o governador Amazonino Mendes, o qual Almeida acredita que está apenas querendo posar de ‘salvador’ na atual crise com os professores, o presidente da casa legislativa avistou o líder da bancada do governo, Vicente Lopes, e começou a descrever uma sequência de supostos ataques e perseguições que a base aliada do governo estava promovendo contra ele, inclusive pedindo a sua cassação por ser a favor da greve dos servidores da educação e sempre atacar Mendes em seus discursos.
Em meio a todo o alvoroço, os professores presentes entoavam gritos de “respeite o professor”, o que acirrou ainda mais os ânimos.
O bate-boca foi tão intenso que os deputados Serafim Corrêa (PSB), Alessandra Campelo (PMDB) e Luiz Castro (REDE) precisaram intervir, afastando os dois.
Deixe um comentário