Em transmissão através da IPTV para os 17 municípios contemplados, nesta segunda-feira (02), a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciaram oficialmente o início das atividades do “Todos pelo Esporte”.
O projeto disponibiliza bolsas para finalistas do curso de Licenciatura em Educação Física, esses estudantes promoverão atividades esportivas e recreativas, pelo menos três vezes na semana, nas escolas da rede pública do interior do Estado e nos espaços de apoio sócio-familiar.
Participaram da transmissão a secretária da Sejel, Janaina Chagas, o coordenador do curso de Educação Física da UEA, Jefferson Jurema, além do professor Isaque Souza.
“O projeto ‘Todos Pelo Esporte’ é uma parceria da Sejel com a UEA que levará mais esporte para, inicialmente 17 municípios, e contribuirá com a formação dos alunos de Educação Física no interior do Estado. Agradeço ao Magnífico Reitor da UEA, o professor Cleinaldo Costa, a toda Pró-Reitoria de Extensão em nome do professor André Tanner e a todos que nos ajudaram”, comentou a secretária Janaina Chagas.
Duração e valor da bolsa
As atividade serão desenvolvidas pelos alunos finalistas do curso de Educação Física sob a coordenação de professores da graduação da UEA. O projeto terá duração de três meses, de abril até junho, o valor da bolsa será de R$ 400.
“Esse projeto nasceu da parceria com a Sejel, desse apoio que nós estamos recebendo e tem uma perspectiva educativa interdisciplinar, tendo o esporte como estruturador de todas as ações desenvolvidas. São atividades esportivas em diferentes modalidades, mas não é só o exercício físico, são atividades que vão estimular e desenvolver também práticas de cidadania de uma forma ampla”, comentou o professor Isaque Souza.
No interior
O município de Presidente Figueiredo irá receber a equipe da Sejel e da UEA na sexta-feira (06), das 9h às 12h, para o lançamento in loco do projeto “Todos pelo Esporte”, na oportunidade haverá atividades esportivas e recreativas para toda a comunidade.
Além de Presidente Figueiredo, os municípios contemplados serão Apuí, Beruri, Borba, Coari, Fonte Nova, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeirinha, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Tonantins e Anori.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário