Equipe Comun
O maior movimento contra o aquecimento global acontece neste sábado (24), em todo o mundo, a partir das 20h30. A Hora do planeta (Earth Hour)é um ato simbólico de apagar as luzes por 1h, proposto pela Organização Não Governamental World Wildlife Fund (WWF).
O objetivo da ONG é chamar a atenção para as mudanças climáticas, uma vez que a produção da energia elétrica, a partir de combustíveis fósseis como carvão, gás e diesel são considerados potenciais poluentes da natureza que provocam o aquecimento global, por isso, o ato busca envolver milhões de pessoas por pelo menos 1h sem consumir energia.
Governo e população de várias cidades brasileiras já aderiram ao ato em apoio à Hora do Planeta. Em Manaus a concentração para a “Hora do Planeta”, será partir das 18h, no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho (Lagoa do Japiim), na zona Sul de Manaus.
A programação gratuita inclui apresentações artísticas, feira gastronômica, distribuição de mudas, feira de artesanato, exposições sobre os benefícios da arborização e sobre o reaproveitamento de resíduos sólidos, além da distribuição de material educativo relativo à conservação da natureza e mudanças climáticas.
A participação da capital amazonense foi oficializada durante o 17º Encontro Regional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), pelo secretário chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, e o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.
História
Criada em 1961, nas últimas décadas, a Rede WWF (antes conhecido como Fundo Mundial para a Natureza) se consolidou como uma das mais respeitadas redes independentes de conservação da natureza.
Possui sede na Suíça e filiais em diversos países do mundo. Desde 1985, o WWF investiu mais de US$1,165 milhões em mais de 11 mil projetos em 130 países.
Deixe um comentário