Laize Minelli
Mais de dois mil alunos do 6° ao 9° ano de 18 escolas municipais começam a fazer parte do programa piloto ‘Empreendedorismo nas escolas’.
Durante a cerimônia de lançamento, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, o chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, ressaltou a necessidade de parcerias para a área educacional.
“Temos que estar mais perto do Sebrae para parcerias. O empreendedorismo te indica um caminho de oportunidade com o proprietário negócio. As aulas são uma noção do passo a passo de como se abrir e gerir uma empresa. Quando você começa cedo, tem mais chances de errar e ainda assim alcançar o sucesso com pouca idade. Então vejo com muita alegria esse projeto que vai mudar a vida de muitas crianças” disse.
Professores e alunos envolvidos em dar novos passos para crescer junto com a metodologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instituição que irá executar o projeto nas escolas a partir do mês de abril, estiveram presentes para a palestra do administrador Durval Braga Neto, intitulada ” A nova educação criativa e empreendedora”.
A representante do Sebrae, Jeane Dias, explicou que o trabalho vai ser desenvolvido por meio de oficinas lúdicas para extrair talentos individuais, dar conhecimento sobre sabores, opções de guloseimas para venda além de palestras sobre preços e ideias criativas que possam render lucros.
Criação
O programa foi criado a partir de recursos de emenda parlamentar do vereador Plínio Valério.
O programa Empreendedorismo nas Escolas foi lançado no final de 2017 pela prefeitura de Manaus, em parceria com a Secretaria municipal do trabalho, emprego e desenvolvimento (Semtrad), e de educação, (Semed) e do Sebrae.
Projeto
Um projeto de lei do ano de 2017, proposto pelo do vereador Amauri Colares, já pedia a realização de uma Semana do Empreendedorismo em todas as escolas das redes municipal, sendo aberta aos pais e alunos além de empresas locais.
Deixe um comentário