Os candidatos em situação de reserva no Bolsa Universidade terão mais uma chance de ser beneficiados pelo programa. A partir das 14h desta quarta-feira, 7/7, a Prefeitura de Manaus abre o período de remanejamento das bolsas de estudo ainda disponíveis do processo seletivo 2021/2. Para participar desta fase, o candidato deve acessar, até as 14h do dia 14/7, o endereço eletrônico http://sgbu.manaus.
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), orienta que os candidatos em situação de reserva entrem no sistema de seleção do programa para participarem desta, que é última etapa do mesmo.
“Os inscritos que não foram classificados na primeira e segunda chamada e nem eliminados, formando o cadastro de reserva, estão aptos para este remanejamento. Mais uma possibilidade de qualificação para nossos cidadãos, possibilitada pelo prefeito David Almeida, que tem priorizado a educação como nunca antes visto”, destacou o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes.
As bolsas de estudo disponíveis são as de 50%, e os candidatos têm a opção de escolher qualquer curso ou turno disponível, independentemente de suas preferências nas etapas anteriores, ampliando a oferta das bolsas ao máximo possível de pessoas.
Nunes ainda afirmou que a equipe da Espi/Semad já se prepara para uma nova seleção do programa de bolsas da prefeitura. “O sucesso desta edição, que disponibilizou 16 mil vagas, nos motivou a continuar trabalhando em ritmo intenso. Fizemos história com as bolsas de 100%, alcançando quase o total dos três últimos processos seletivos realizados, além de aumentarmos as de 75% para 6 mil. Os estudantes manauenses podem esperar grandes oportunidades no processo seletivo 2022”, garantiu o diretor-geral.
A previsão para a divulgação do resultado dos classificados na fase de remanejamento é no próximo dia 16/7 e a entrega de documentos dos estudantes realizar-se-á entre 19 e 22 do mesmo mês.