Manaus,5 de novembro de 2024

Trabalhadores do transporte alternativo de Manaus reivindicam mais segurança contra constantes assaltos

Equipe Comun

Motoristas e cobradores do sistema de transporte alternativo de Manaus pararam, na manhã de hoje, parte da avenida Autaz Mirim, Grande Circular, próximo a bola do Produtor – Jorge Teixeira. Eles reivindicavam mais segurança e denunciaram os inúmeros assaltos que ocorrem todos os dias.

De acordo com o motorista do sistema, Ricardo Barros, conhecido como Kinho, ele já passou por vários assaltos e a situação é complicada e insuportável. “No dia 4 de março, completará um ano da morte do seu Antônio. Ele sofreu um assalto no Nova Cidade. Não aguentamos mais. Já tentamos conversar com o secretário de segurança (Bosco Saraiva), mas ele não vem”, disse Ricardo.

Segundo a doméstica, Raimunda Gomes, 45, moradora do bairro Jorge Teixeira, andar de lotação ou ônibus pela parte da noite é correr risco. “Eu procuro não andar de lotação ou ônibus pela parte da noite, só se for um caso de vida ou morte. Os assaltos são frequentes. Eu tenho medo”, disse a moradora.

Secretário está aberto ao diálogo

A Secretária de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM determinou a Polícia Militar que reforce o trabalho na Operação Catraca, voltada a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, alternativo e do Distrito industrial para prevenção de assaltos. O vice-governador e Secretário de segurança, Bosco Saraiva, está aberto ao diálogo com todos os segmentos da sociedade que possam contribuir com a melhoria da segurança pública. A secretaria ressalta, ainda, que qualquer informação que possa elucidar os assaltos aos ônibus podem ser passadas de forma sigilosa através do telefone 181.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *