Erleilson Brito
Com o intuito de angariar fundos para compra de passagens de seus atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo, o projeto Matilha realiza neste domingo (25), a partir das 11h30, na quadra poliesportiva de Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas 12 e 13 do bairro Alvorada II, uma feijoada beneficente em prol desse objetivo.
O projeto existe há mais de quatro anos e trabalha com crianças e adolescentes, alguns em situação de vulnerabilidade social, ensinando a arte suave e dando oportunidade para as crianças escreverem novas páginas de sua vida. O faixa marrom, Alexandre Campos, que é o mestre e idealizador do projeto, lembra que tudo surgiu quando ele começou a treinar e levar seu filho.
“O meu filho sempre me acompanhou nos meus treinos e ficava olhando e querendo rolar no tatame. Eu falei com alguns amigos e juntei algumas partes de tatame e fui ensinando alguns golpes a ele aqui no quintal de casa. Como aqui na nossa rua tem bastante criança, foi juntando o filho de um vizinho, o filho de outro, de um amigo, e quando notamos, o espaço já estava pequeno para o numero de praticantes” disse Alexandre.
Durante todo esse tempo do projeto foi possível descobrir e criar alguns destaques da arte que, mesmo com pouca idade, mostram uma imensa habilidade. Por conta disso, hoje, a academia consegue elencar alguns nomes que exibem uma notória progressão e que vão representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu que acontecerá no dia 27 de abril em São Paulo.
Orgulhoso de seus atletas, o mestre Alexandre conta quem são os nomes que vão levar o DNA do Amazonas e do projeto para essa disputa do Brasileiro. “Atualmente nós comportamos 35 crianças que dão sempre o seu melhor nas suas lutas. Dentre eles estão campeões e tricampeões amazonenses, campões brasileiros, destaques de melhores do ano na categoria. Então, jamais poderemos deixar de investir nessas crianças. Nosso evento é para levar a Maria Eduarda, 7, Estefane Calheiros, 10, Arthur Brelaz, 10, Guilherme Oliveira, 10, Larissa Alisson, 11, Job Neto, 12 e Mailene Calheiros” frisou ele.
Segundo Alexandre, para que esse objetivo seja alcançado, uma vez que o projeto Matilha é totalmente gratuito, é necessário fazer ações, como essa feijoada, para adquirir o valor referente às passagens e hospedagens das crianças.
Almoço e Solidariedade
Além da feijoada no valor de R$10, o evento vai contar ainda com vendas de banda de tambaqui completa, com baião, farofa e vinagrete por R$35 e refrigerante.
Aos interessados em ajudar o projeto, podem ligar para 99457-4572.
Deixe um comentário