Equipe Comun
O circuito de artes de Manaus ganhou reforço com a chegada de novas mostras que reúnem pintura, graffiti, desenho e fotografia em vários pontos do Centro Histórico de Manaus.
A Galeria do Largo vai receber quatro mostras: a coletiva “Crio 19” e as individuais “Sozinho”, com obras de Stanley Rodrigues; “Bicho Urbano”, de Chermie Ferreira; e “Almas da cidade”, de Darlan Guedes. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feitas sempre das 13h às 19h, ficando em cartaz até o dia 30 de março.
No Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, a Exposição “Décadas de Amizades e Cores – Notícias da Coleção Thiago de Mello”, segue até o dia 30 de abril, de segunda a sábado, das 13h às 17h, e aos domingos, das 11h às 15h e também possui entrada gratuita.
Com curadoria de Óscar Ramos, a mostra reúne um total de 37 obras, que foram selecionadas a partir de um acervo inédito da Coleção Thiago de Mello, adquirido no ano passado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.
O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recebe desde quinta (15), a exposição ‘Cores, Intuição e Arte’, do artista Eduelsonn Arte. A exposição consiste em séries de pinturas, esculturas e instalações com técnicas mistas, em que o artista mescla vários materiais e suportes, como tinta, telas, madeiras fios, pregos, arame, dobradiças, pincel, ferro, pedra, metal, areia, madeira, esponja, entre outros.
A exposição fica aberta para o público até o dia 9 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O Centro de Artes da Ufam está localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.
Deixe um comentário