Manaus,5 de novembro de 2024

Arthur continua na corrida pela pré-candidatura à presidência

Laize Minelli

Após ser questionado sobre o andamento do processo de pré-candidatura à presidência da república, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, afirmou que não é carta fora do baralho e que a única pessoa que já estaria fora do jogo é o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). As declarações foram feitas durante coletiva na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio Rio Branco, Centro de Manaus.

“Eu sei do trabalho que estou fazendo e teremos uma caminhada até o dia 4, até lá vai rolar muita água sobre a ponte. Aqui nós temos um nome capaz de falar para o Norte, que fala para o Nordeste, que fala com o Centro-Oeste, que sabe falar para São Paulo, para o Rio de Janeiro e para o Sul, e ele (Ackmin) é um homem que sabe falar um pouco para o Sul e um pouco para São Paulo” disse.

Arthur disse ainda que o governador paulista consegue falar com parte dos cidadãos do Estado, mas não tem envolvimento com o resto do país, o que dificulta a própria campanha. O prefeito relembrou ainda o momento em que Alckmin veio fazer uma visita a uma empresa do Pólo Industrial de Manaus e depois entrou com duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADINs) contra a Zona Franca.

Ao final, disse que um dos motivos para desejar se candidatar à presidência é mostrar o potencial do Norte. “É por essa razão que sou presidente da República, mostrar que tem voz aqui, que tem vida inteligente e quero mostrar para os jovens políticos que eles podem e devem sonhar com a presidência, é para estimular sonhos” encerrou.

O prefeito de Manaus e o governador de São Paulo disputam a indicação dos filiados ao PSDB para concorrer à presidência, em outubro deste ano.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *