Manaus,23 de junho de 2026

‘Da capital ao interior o povo quer mudança’, diz Maria do Carmo após visitas a municípios

Após visita a 58 dos 62 municípios do Amazonas, incluindo a capital, a pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL) fez um balanço de suas viagens pelo interior em um vídeo publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira, 23/4. Além do estado de abandono dos municípios, Maria afirmou que é a indignação diante esse cenário que a fez entrar para a política.

“Meus adversários acharam que iria ser fácil enfrentar uma mulher, mas ignoraram que minha vida foi inteiramente construída enfrentando adversidades. Cheguei onde cheguei com a força de Deus e muita determinação. Agora, Amazonas, o futuro nos espera”, destacou a pré-candidata.

Segundo Maria do Carmo, as viagens pelo interior do Estado têm permitido o contato direto com a população que sente na pele as dores da má administração e da ausência do poder público. Entre os principais desafios relatados pela pré-candidata estão dificuldades de acesso a serviços básicos, como saneamento e água potável.

“Por onde ando, vejo pessoas machucadas pelas necessidades, pela cidadania roubada. Jovens que têm seu futuro limitado, sem oportunidades e sem trabalho. Em Amaturá, Ipixuna, Envira e Itamarati vi pessoas pedindo o mínimo: água potável. Lhes roubam a dignidade e a esperança”, relatou.

A pré-candidata também destacou que as experiências vividas ao longo de sua trajetória contribuíram para desenvolver uma visão voltada para a escuta. E esse será um diferencial de sua atuação na política, com uma gestão voltada verdadeiramente para as pessoas.

“Sou acostumada a batalhas na vida, como milhares de mulheres que estão todos os dias na luta para dar conta de múltiplos afazeres, que cuidam de filhos, da casa e de suas famílias. Mulheres que conduzem suas vidas escolhendo e decidindo”, disse com convicção.

“Estou aqui pelo povo que é invisível aos olhos dessa velha política, pelo povo que contribui com o sacrifício sem retorno. E é com o povo estou caminhando, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, da capital ao interior, porque o povo não tem dono e vai junto comigo varrer a velha política do Amazonas”, finalizou.

 

Share