Desde que foi preso, em 2023, sendo liberado no ano seguinte, Daniel Alves tem procurado ficar longe do foco da imprensa ao longo do período de andamento do processo por estupro, na Espanha.
Nesta quarta-feira (2/4), o Ministério Público da Espanha recorreu da decisão do Tribunal da Catalunha que anulou a sentença de Alves.
Enquanto espera o andamento do processo, o ex-jogador da seleção brasileira está em território espanhol na companhia da esposa. Em julho de 2024, ele mudou para uma cidade em uma ilha paradisíaca na costa do continente africano que pertence à Espanha: Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.
Seis dias antes da divulgação da decisão da justiça espanhola, Dani Alves fechou as redes sociais. Antes, ele estava ativo em postagens no Instagram e no Linkedin com fotos e mensagens de autoajuda.
O atleta de 41 anos não anunciou aposentadoria do mundo esportivo oficialmente. Agora ele atua no mundo empresarial, sendo dono da OQP Sport & Management, uma empresa de agenciamento de jogadores de futebol e da CFC High School, ligada à formação de novos atletas. O lateral é sócio na empresa da mãe, Maria Lucia Alves, a Anne Global Beauty, de cosméticos.
O empreendimento mais novo do atleta é o Twins Açaí Premium, empresa voltada à venda do extrato do fruto amazônico em Barcelona.