Manaus,31 de janeiro de 2025

Julgamento de Wilson Lima no STF está marcado para dia 05 fevereiro

Está marcado para o dia 5 de fevereiro pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) o julgamento do processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB). Lima é acusado de atos contra a administração pública. O processo estava paralisado desde o ano passado após um pedido de vistas.

Segundo os registros, a Corte Especial do STJ iniciou a análise do caso em outubro do ano passado, avaliando se aceitava a denúncia do MPF contra Wilson Lima, o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias, o ex-secretário executivo de Saúde do Interior Cassio Espírito Santo e o chefe da Casa Militar do Estado, coronel Fabiano Machado Bó.

Conforme a denúncia, o grupo teria cometido peculato ao desviar R$ 190,8 mil no pagamento do transporte de respiradores para pacientes de Covid-19, em 2020. Além disso, o governador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por liderar um esquema que envolvia a dispensa indevida de licitações e o desvio de recursos públicos.

Share